melhor: conhecer o verdadeiro significado de vida.
pior: conhecer a dor, a infelicidade, a tristeza, o coração partido.
poder voltar a viver os meus tempos de infância não era aquilo que mais queria, mas é algo que está claro, adorava reviver. quando somos pequeninos tudo é mais fácil, somos a coisa mais adorada e fofinha, não há preocupações, tempo ocupado, somos livres porque o tempo para nós é algo insignificante.
é claro, levamos sermões, bastantes, uns até que fazem com que uma pequena lágrima se solte, mas a verdade é que isso não muda nada, não muda a nossa maneira de viver enquanto criança, não muda aquilo que sentimos, porque somos crianças, somos felizes.
quando começamos a crescer as coisas complicam-se, a realidade já é outra... coisas que desconhecíamos, e passamos a conhecer, não por querermos, mas por ser àquilo que chamam «lei da vida», eu chamo mais «lei da estupidez», porque é estúpido o quanto a nossa vida muda quando crescemos, quando começamos a perceber o muito que a vida tem para entender.
acho que vivermos felizes era a base para tudo, o problema é que nada nos facilita a felicidade, porque nós somos quase obrigados a lutar, a lutar para um objectivo, para sermos felizes e recordados como lutadores, e não como vencidos, e excluir muitas vezes a palavra 'desistir' do nosso dicionário.
só assim aprenderemos!

4 comentários:
gosto muitoo :)
gostei mesmo!
adorei :)
adorei :)
Enviar um comentário