Páginas

sábado, 3 de setembro de 2011

caminho para a felicidade!

( e 'caminho para a felicidade' está de volta. peço imensas desculpas pela demora)
Parte 22.

   As aulas tinham iniciado, e a minha turma não era exactamente aquilo que eu esperava. Não com a Mafalda, mas estava na turma do Diogo, que evitava olhar e estar comigo a cada segundo, por isso retraí-me um bocado, pois não conhecia ninguém, e pelo que me apercebia, ninguém me queria conhecer.
   Vi a Mafalda ao longe e decidi ir ter com ela, precisávamos de falar, aliás eu precisava de lhe falar e precisava que ela me ouvisse. Ela olhou-me e eu agarrei a mão dela e puxei para uma sala.
   Mafalda: Ai, Inês.
   Inês: Desculpa, mas preciso de te dizer umas coisas, e tem de ser agora, porque estou preparada e não posso perder esta oportunidade.
   Mafalda: Mas, Inês, acho que nós já dissemos tudo uma à outra…
   Inês: Enganas-te, então, Mafalda. Eu não te disse tudo o que te queria dizer. Pelo menos aquilo que tu precisas de saber, aquilo que eu quero que saibas. No dia da festa, não sei o que me deu… nunca fui de beber muito, nem sequer beber bedidas alcoólicas, contudo, cometi erros, erros que influenciaram certos actos e palavras de que hoje me arrependo bastante. Arrependo-me de ter acabo com a minha relação e a do Diogo, arrependo-me de ter feito com que te afastasses de mim, arrependo-me de não ter apoiado a minha família quando mais precisávamos, e aquilo que mais foi de não ter estado com o meu pai quando ele mais necessitou (uma lágrimas escorreu pela minha cara). Não o fiz por vingança, apesar de muitos de vocês pensarem isso, mas a verdade é que estão errados, eu não estava em condições para fazer o que quer que fosse, mas ainda assim gostava que vocês me tivessem chamado, porque por mais coisas que se tivessem passado, ele não deixava de ser meu pai.
   Mafalda: Nós achávamos que não querias sabes…
   Inês: Mas eu queria saber. Ainda assim, estou aqui para te pedir desculpa, para que me perdoes. Isto está a dar cabo de mim, saber que estás desiludida comigo, saber que não falas comigo, sabes que nunca te esquecerás que fui injusta e egoísta, e não era isso que achavas de mim. (conseguia sentir a minha cara molhada devido às lágrimas que escorriam) Desculpa-me.
   Ela ficou a olhar para mim, enquanto eu soluçava até não ter mais fôlego, até que ela vem até mim e me abraça com toda a força que ela tinha. Eu continuei a chorar. Até que me acalmei e ela falou comigo.
   Mafalda: Eu não estava chateada contigo, irritada, ou o que quer que fosse, até podia estar um bocadinho desiludida, mas eu só me afastei para te dar liberdade para pensares naquilo que tinhas a pensar, naquilo que tinhas a perceber, e pelos vistos deu resultado.
   Inês: Mas desculpa-me. Se pudesse voltar atrás fazia tudo de maneira diferente.
   Mafalda: Acredito que sim.
   A campainha da escola toca e tivemos de sair daquela sala, pois estava ocupada por outra turma. Ela deu-me um beijo na bochecha e foi para a sala dela. E eu fui andando pelos corredores. Sentia tanto a falda do …
   Fui contra uma pessoa: Inês?
   Olhei de relance e era o Diogo que estava à minha frente.
   Inês: Diogo… Então… tudo bem?
   Diogo: Ahm, s-sim. E contigo?
   Inês: (encolhi os ombros) um dia de cada vez.
   Diogo: Pois. Estás a gostar da escola?
   Inês: Ahm, s…
   Apareceu uma rapariga que o abraçou e o beijou. Ele olhou para mim, como se não quisesse que eu tivesse visto aquilo. Senti uma picada no peito.
   Inês: Tenho de ir. Txau.
   Saí dali como um relâmpago e meti-me na casa-de-banho. Estava irritada e as lágrimas eram uma lágrima a combater. Tinha de ir para a aula, não podia faltar, mas não queria, nem estava com paciência. Deixei-me ali ficar, com os fones nos ouvidos e a chorar. Com tudo o que tinha.

continua…
( decidi prolongar por mais um capítulos )

3 comentários:

Ana Catarina disse...

deixou-me com a lágrima no canto do olho, amo esta história*

samedi disse...

é das melhores histórias que já li!
anseio a continuação.

Kamryn. disse...

eu amo esta história , é mesmo linda, deixa-me sempre colada ao ecrã.
por favor, começa a publicar as partes, mais rápido *.*